quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Pérez fora da McLaren

Sergio Pérez comunicou há pouco, através de uma carta, que não continua na McLaren em 2014. Após boas temporadas na Sauber em 2011 e 2012, o mexicano foi contratado pela equipe inglesa para este ano e muitas expectativas foram criadas em torno do que ele poderia fazer à bordo de uma grande equipe.

Mas o 2013 do jovem de Guadalajara não foi dos melhores. No início da temporada, ele foi duramente criticado por outros pilotos do grid - incluindo Jenson Button, seu companheiro de equipe no time de Woking - pelo excesso de agressividade na pista. Em um ano muito irregular, o melhor resultado veio no GP da Índia, no qual Pérez conquistou o quinto lugar.

[caption id="attachment_1337" align="alignnone" width="594"]Pérez vai procura novos caminhos para 2014 Pérez procura novos caminhos para 2014[/caption]

Ainda não se sabe o que será do mexicano na F1, mas o que se sabe é que o caminho fica totalmente aberto para Kevin Magnussen, integrante do programa de jovens talentos da McLaren, estrear na equipe comandada por Martin Whitmarsh na próxima temporada.

Aqui, a carta de despedida do piloto, a quem possa interessar. Fato é que ninguém se sustenta em um cockpit de uma equipe grande da F1 apenas com o status de promessa. O time quer resultados - bons e constantes -, e isso não aconteceu nesta temporada para Sergio Pérez.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Eu vi isto como uma declaração de independência da Mclata.
A história de que Perez era um paydriver incomodava muito lá em Woking.
Agora sim começo a acreditar que Perez não era um paydriver, se fosse, não teria perdido o posto tão rápido.

Gabriel Carvalho disse...

Ele levava apoio, mas a inconstância e - segundo alguns - a personalidade, foram fundamentais para o fim da parceria.