
Essa edição dos melhores momentos do GP da Austrália levam uma pessoa que não teve a chance de assistir a corrida pensar: "Foi uma corrida movimentada, cheia de emoções"...
Não foi exatamente o que aconteceu. Estou com dificuldade para escrever esta primeira coluna... Foi uma corrida "morna", quase "gelada", como o vencedor da prova, Kimi "Geladeira" Raikkonen. Parece que os outros pilotos entraram no clima e não proporcionaram grandes emoções, salvo dois momentos:
- A ultrapassagem de Nico Rosberg sobre Ralf (ou "Half", como quiserem). Uma bela manobra, arrojada, que "Half" não esperava, pelo menos naquele momento. Deve estar procurando seu compatriota até agora...
- E Tio David "jogando no ventilador", quase chegando com o carro da Red Bull tão perto da cabeça de "Test Wurz" quanto uma latinha do energético... Esse tipo de manobra é típica de piloto estreante e despreparado. Não sei o que se passou na mente do escocês naquele momento para ele tentar a manobra. Pelo menos ele reconheceu o erro e pediu desculpas ao austríaco.
Alonso: largou mal e depois correu "para o gasto" e chegou no lugar que era possível, pois a Ferrari está bem à frente, mais do que eu esperava.
Massa: muitos o elogiaram por ter largado em último - a equipe trocou o seu motor - e chegado em sexto, embora eu pense que ele poderia ter feito mais com um carro muito superior ao dos outros. Uma largada extremamente conservadora e uma corrida idem. Tudo bem, vão dizer que ele teve maturidade e pensou no campenonato. Mas quem quer disputar o título precisa ser mais agressivo, ainda mais com os adversários que enfrentará. Perder o tempo que perdeu atrás dos carros da Honda e não ter passado Fisichella mostrou cautela em demasia.
Destaques positivos:
- Hamilton: ótima largada e belo ritmo de corrida... parece que vem para ficar esse garoto...
- Barrichello: fez uma boa corrida, apesar do 11º lugar. Não tivesse perdido tanto tempo atrás de Button e poderia chegar aos pontos.
Destaques negativos:
- Kovalainen: Não sei dizer se andou mais na pista ou na grama... Péssimo início para o finlandês, que deixou Briatore puto da vida... O italiano está reclamando até agora.
- Webber: só consegue ir bem na classificação mesmo... a rodada na entrada dos "pits" foi, no mínimo, bisonha. Esse cara é só pose...
Um último comentário: se a McLaren não melhorar o carro e Felipe Massa continuar "azarado", o campeonato será vermelho, monótono e "gelado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário