Depois do feriado longe daqui, um "mouse" problemático e uma torção no tornozelo esquerdo durante um treino na faculdade (está inchado e dolorido) consegui voltar. E voltei com a segunda coluna "Curva 1", de nome:
A "Massa" desandou

Após o GP da Austrália esperava-se um novo domínio dos carros vermelhos, talvez com uma diferença um pouco menor em relação aos carros cromados. O resultado final surpreendeu muitos (me incluo nesses), não pela vitória de Fernandinho, mas pela dobradinha e pelo ritmo de corrida apresentado pelos bólidos da Mclaren. Certamente os engenheiros da equipe inglesa encontraram algo que possibilitou esse salto de desempenho. Muito bom para o campeonato!
Desta vez Fernandinho largou muito melhor do que na corrida anterior, foi beneficiado pela boa largada (mais uma) de Hamilton e seguiu tranqüilamente para a vitória. Fez o necessário e o fez com competência.
Já o "Homem de Gelo" fez uma corrida conservadora demais, tivesse ele forçado um pouco o ritmo por duas ou três voltas e teria a possibilidade de ultrapassar Hamilton na pista... O medo de uma quebra do propulsor lhe custou dois pontos que podem fazer falta lá na frente.
Falando em arriscar... Massa precipitou-se nas tentativas de ultrapassagem sobre Hamilton. Segundo o próprio Felipe e pelo que ficou claro nas imagens, seu carro era mais rápido. Ele conseguiria a ultrapassagem. Talvez naquele ponto mesmo. As ultrapassagens de Rubens sobre Button - perfeita - e "Test Wurz" sobre "Tio David" - o lance mais bonito da prova - mostraram que o feito era possível. Mas se Felipe tinha um carro para disputar com Fernandinho, por que não ultrapassou Heidfeld? Kimi está com 16 pontos, Massa tem apenas 7, atrás inclusive de Heidfeld, que soma 10 pontos. A continuar assim não poderá reclamar depois.
Lewis mostrou calma e maturidade nos momentos em que foi pressionado por Felipe - primeiro dando o famoso "X" no brasileiro e depois induzindo-o ao erro - e por Kimi, se bem que não foi tão pressionado pelo finlandês. Fez uma ótima largada novamente e no fim da corrida andou um pouco mais devagar, provavelmente por causa do cansaço. Não custa lembrar que na GP2 as provas duram, em média, metade do tempo de um GP de Fórmula 1.
Antes dos destaques positivos e negativos, uma observação:
A transmissão brazuca foi uma lástima, tentando arrumar desculpas para o erro bobo de Felipe Massa. Sobre este assunto, recomendo o "post" de Flavio Gomes em seu blig, com o título: "Alonso: a diferença que um piloto faz".
Destaques positivos:
- McLaren: a equipe parece ter encontrado o caminho... sorrisos no rosto de Ron Dennis serão vistos com mais freqüência...
- Nico "DiCaprio" Rosberg: fazia uma excelente prova, estava repetindo o sétimo lugar da Austrália quando seu carro quebrou. Ah sim, antes de quebrar estava à frente da Toyota...
- "Test Wurz": largou em 19º, chegou em 9º. E ainda mostrou para "Tio David" como se faz uma ultrapassagem...
- Rubens Barrichello: com a carroça que é o RA107 largou do box e chegou em 11º. Destaque para a combatividade apresentada, mesmo com um carro que desanimaria qualquer um.
Destaques negativos:
- Felipe Massa: largou mal, quis se recuperar, foi afoito, acabou saindo da pista e depois ficou quietinho no 5º lugar. Desempenho pífio para quem pretende lutar pelo título.
- Jenson Button: largou em 14º, chegou em 12º, logo atrás do companheiro de equipe que largou em... último. Parece desmotivado e ofuscado pelo brilho de seu conterrâneo Lewis Hamilton.
No mais, uma corrida regular, com grandes emoções apenas no início. Até a próxma coluna!
Nenhum comentário:
Postar um comentário