quarta-feira, 26 de agosto de 2009

KERS?





Após a Red Bull cogitar e descartar o KERS - nesta temporada e na próxima - a Renault cogita usá-lo em Monza. Bob Bell, diretor-técnico da equipe, diz que o uso do dispositivo "vai resultar em vantagens reais" na pista italiana.

Particularmente, acho o tal dispositivo uma das maiores bobagens (e desperdício de dinheiro) dos últimos tempos. Além da dependência aerodinâmica, os senhores que definem o regulamento técnico não "atacam" outro problema que dificulta as ultrapassagens : a eficiência "absurda" dos freios de um F1 atual.

Se todos utilizarem o KERS, acaba dando no mesmo: o que está atrás vai utilizar para tentar passar e o da frente vai utilizar para se defender. É inútil.


Para finalizar, gostaria de citar um post (meio atrasado, é verdade) do blog Zeroforce, de Felipe Paranhos (obrigado, Felipe!), repórter do Grande Prêmio.

Vou deixar o link para que vocês vejam. É impressionate o que algumas pessoas têm a capacidade de fazer. Onde estão os revisores nesta hora?

Boa noite a todos. É melhor eu ir dormir, caso contrário posso precisar do KERS para chegar ao trabalho amanhã... (nossa, essa foi ruim...)

Nenhum comentário: