sábado, 29 de agosto de 2009

Hare Baba!



Tivemos uma qualificação totalmente atípica hoje (29), em Spa. Giancarlo Fisichella - com a Force India, é bom lembrar - conquistou a pole position para o GP da Bélgica, deixando para trás os carros que vêm dominando o campeonato até então.


É importante registrar que ele tem o segundo carro mais leve do grid (648 kg), perdendo apenas para a Brawn de Rubens Barrichello (644.5 kg), que larga em quarto. O que de maneira alguma diminui o feito do italiano.


Falando em Itália, a primeira fila é dela, com Jarno Trulli largando na segunda posição. Heidfeld larga em terceiro. Kubica em quinto, comprovando o bom desempenho da BMW e Raikkonen, Glock, Vettel, Webber e Rosberg completam os dez primeiros, nesta ordem.


O que esperar da corrida para amanhã?
- Se Barrichello quiser ter alguma chance de vitória precisa fazer uma excelente largada e acelerar muito no primeiro stint.
- Seus adversários, ao meu ver, são Raikkonen, Heidfeld e Vettel.
- Tudo pode mudar se chover.

Antes de finalizar, quero deixar duas perguntas no ar:

- O que anda acontecendo com Jenson Button?
- Por que a Ferrari não poupa Luca Badoer e o substitui logo?


Abaixo, os tempos e os pesos dos carros (Crédito: Grande Prêmio), nesta ordem:






quarta-feira, 26 de agosto de 2009

KERS?





Após a Red Bull cogitar e descartar o KERS - nesta temporada e na próxima - a Renault cogita usá-lo em Monza. Bob Bell, diretor-técnico da equipe, diz que o uso do dispositivo "vai resultar em vantagens reais" na pista italiana.

Particularmente, acho o tal dispositivo uma das maiores bobagens (e desperdício de dinheiro) dos últimos tempos. Além da dependência aerodinâmica, os senhores que definem o regulamento técnico não "atacam" outro problema que dificulta as ultrapassagens : a eficiência "absurda" dos freios de um F1 atual.

Se todos utilizarem o KERS, acaba dando no mesmo: o que está atrás vai utilizar para tentar passar e o da frente vai utilizar para se defender. É inútil.


Para finalizar, gostaria de citar um post (meio atrasado, é verdade) do blog Zeroforce, de Felipe Paranhos (obrigado, Felipe!), repórter do Grande Prêmio.

Vou deixar o link para que vocês vejam. É impressionate o que algumas pessoas têm a capacidade de fazer. Onde estão os revisores nesta hora?

Boa noite a todos. É melhor eu ir dormir, caso contrário posso precisar do KERS para chegar ao trabalho amanhã... (nossa, essa foi ruim...)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Olha ele aí...


Eric Clapton esteve em Valência durante o fim de semana do GP da Europa e, entre outros encontros, teve uma conversa com Michael Schumacher - registrada na foto acima.

Clapton parece gostar da F1... Em 2008, deu a bandeirada para a vitória de Felipe Massa no GP do Bahrein.

Para terminarmos o dia, uma canção de Robert Johnson, gravada por Clapton na época do Cream: Crossroads.

Neste vídeo, gravado durante o festival Crossroads de 2007, Clapton, junto com Steve Winwood, canta esta música. Participam também os guitarristas Doyle Bramhall II e Derek Trucks.

Doyle, Derek e Steve executam seus solos, nesta ordem... Todos com competência... e então vem Clapton no solo final e mostra o porquê da expressão "Clapton is God".

Aproveitem... Até mais!


GP da Europa

Tô pior que o Schumacher, falo que vou voltar e não volto... É complicado, tenho passado por muitas mudanças em minha vida... A rotina virou uma loucura, enfim... Estou tentando me organizar para postar frequentemente... Bom, vamos ao que interessa.

Não pude ver a corrida ao vivo, mas pelo que pude ver no VT... que corridinha mais chata hein. Espero que com o fim do abastecimento as coisas melhorem.

Barrichello cumpriu sua parte com competência e acredito que mesmo sem a patacoada da McLaren a corrida seria dele.

Vettel, com as duas quebras de motor, está praticamente fora da briga.

Em relação à corrida de Button... Ele tem uma bela vantagem no campeonato, mas acredito que seja cedo para ele administrar do jeito que vem fazendo ultimamente. Se continuar com atuações como a de ontem... sei não...

E o Badoer? Como diria Milton Leite, narrador do SporTV: Que beleza!!





Até o próximo post!