Previsível
Essa asa traseira móvel é uma grande bobagem. Pode até ser que ela funcione em outras pistas, mas continuará sendo uma grande bobagem. E, em conjunto com a famigerada zona de ultrapassagem, fará a disputa ficar mais artificial do que já é.
Sem falar no Kers... Eu tenho que me controlar ao escrever sobre este dispositivo. Os defensores vão dizer que é ecológico e tal... Quer mais poluição do que pneus que se desgastam mais do que a borracha escolar que uso? E mais: tanto se falou em redução de custos... o KERS é um projeto baratíssimo, não? Insisto: está na cara que isso não vai dar certo.
O único item que saiu do script foi o pneu: o Pirelli não é tão diferente assim do Bridgestone, como se pensava até o início da corrida. A diferença de performance entre os compostos escolhidos para Melbourne também não foi tão grande quanto se imaginava. Assim que o funcionamento dos pneus for totalmente entendido pelas equipes, veremos a mesma quantidade de paradas da temporada passada.
Bom, por enquanto é só. Ando meio "enferrujado" para escrever colunas. Vamos aos destaques:
Destaques positivos:
- Vitaly Petrov: uma grata surpresa. Não cometeu erros, foi constante e rápido. O pódio apenas coroou um excelente final de semana.
- Sergio Pérez: o único a fazer apenas uma parada. Colocou Kobayashi "no bolso". Pelo visto não foi só dinheiro o motivo pelo qual ele foi contratado.
Destaques negativos:
- Felipe Massa: o que foi aquela rodada no Q3? Na corrida, longe, muito longe de seu companheiro de equipe, apesar da boa largada. Não ofereceu resistência quando Alonso tentou a ultrapassagem. A continuar assim...
- Rubens Barrichello: erro bobo e rodada no Q2, perdendo a chance de largar entre os dez primeiros. Começou a corrida bem, até chegar em Rosberg e estragar a prova de ambos.
- Sauber: pô, como vocês fazem isso com o Pérez (principalmente!) e o Kobayashi?




