
E não teve para ninguém. Sebastian Vettel começou a temporada 2011 como terminou a de 2010: vencendo. E foi uma vitória tranquila: Vettel terminou a prova com pouco mais de 22 segundos de vantagem sobre Lewis Hamilton. O bom desempenho do inglês certamente deixou os homens de Woking aliviados, pois comprovou a eficiência das alterações feitas no bólido.
A grande "surpresa", no entanto, foi a terceira colocação de Vitaly Petrov, da Renault (vou usar a nomenclatura do site oficial da F1). Outra situação que parece uma continuação da última corrida de 2010: Fernando Alonso terminou a prova logo atrás de Petrov. O espanhol fez uma má escolha na largada e perdeu diversas posições, caindo de quinto para nono.
Durante sua recuperação, Alonso chegou em Felipe Massa e Jenson Button, que brigavam pela quinta posição. Depois do "enrosco" entre Button e Massa - que gerou o drive through para o inglês, Alonso ultrapassou o brasileiro com certa facilidade. Pergunto:
Já, Felipe? Era o momento de mostrar o "cartão de visitas" para o espanhol. Se continuar assim não vejo Massa na Ferrari em 2012.
Rubens Barrichello, após um início de prova animador, se envolveu em um acidente com Nico Rosberg e também foi punido com um drive through. A seis voltas do final, longe da zona de pontuação, Barrichello abandonou com problemas no câmbio. Rubens disse que não tinha a intenção de ultrapassar Rosberg - "Na batida com o Rosberg eu não pretendia nem ultrapassar, eu estava me defendendo do Kobayashi" - disse o brasileiro. Não foi o que eu vi aqui.
Bom, o resultado final da prova é este. Tentarei escrever a coluna "Curva 1" ainda esta semana. Tô cheio de coisas para fazer.
2 comentários:
Foi tão fácil que dava sono...
Rubens foi o que se espera dele:
Largou pra trás, enganou todo mundo mostrando que sabia ultrapassar - um monte de mosca morta - bateu no Nico Rosberg de forma infantil, abandonou a prova pondo a culpa nos pneus e agora vem uma noticia de que a asa movel também atrapalhou... Ufa.
Se a Ferrari vai querer o Massa em 2012, eu não sei, mas que o Alonso deve adorá-lo, disso eu tenho certeza. O Massa é um bom piloto, mas não é melhor que o espanhol. Você quer um companheiro de equipe melhor?
Postar um comentário