segunda-feira, 4 de julho de 2011

Coluna Curva 1

Peço desculpas àqueles que visitam este espaço por não atualizá-lo como deveria. Ainda não me adaptei ao novo estilo de vida - chique isso - de trabalho e faculdade. Posto isto, vamos à coluna:

Reflexão de meia-temporada




9 de 19 corridas já se foram. Vettel caminha a passos largos para o bicampeonato - ou alguém duvida disso?

O que quero deixar para vocês pensarem é o seguinte: as corridas ficaram mais movimentadas, é fato. Mas a que custo? Minha opinião: banalizaram as ultrapassagens, o momento sublime de uma corrida.

Aí alguém pode dizer: "você prefere as corridas dos anos anteriores, nas quais ninguém passava ninguém?"

Eu respondo: não. Mas não se pode estragar o momento máximo de uma corrida. Ou não é legal ver o cara estudando o melhor momento, tentando em uma, duas voltas e executando a manobra na volta seguinte? Não gosto dos extremos.

Vou comparar isso a outra situação: você está interessado em uma garota. Ela pode ter três atitudes, que são:

1) ( ) vai para a cama com você logo no primeiro encontro;
2) ( ) se faz de difícil no início, mas o que ela realmente quer é exigir um pouco mais de você e conhecê-lo melhor para ver se vale a pena;
3) ( ) quer sair com você, mas faz o famoso "ânus caramelado" eternamente, orgulhosa que é.

Dá para comparar com a questão das ultrapassagens na F1? Qual das opções você prefere? Eu escolho a opção 2. Como disse Adrian Newey, na pré-temporada: "Devemos tornar ultrapassagens possíveis mas não fáceis!"

KERS, asas móveis e pneus de borracha escolar não resolvem a situação. A F1 está perdendo cada vez mais a sua essência. É muita frescura para uma competição só. Não pode isso, não pode aquilo... Talvez esteja ótimo para muitos, as corridas estão emocionantes e tal.

Para mim não está bom. Sou muito, mas muito chato. O que posso fazer?


2 comentários:

Ron Groo disse...

Vamos discordar um pouco, pra variar.

Eu pensava como você: banalizaram.
com traquitanas moveis e pneus de farinha...

Mas revi isto. As traquitanas são responsáveis por menos de um por cento dos passões da temporada, ficando o mérito para os pneus de farinha, o que convenhamos, faz parte do jogo.

Mas beleza, tá previsível o primeiro lugar das corridas, só que do segundo para trás, mama mia...

Gabriela disse...

De primeira também não tinha gostado destas novas regras mas agora confesso que acho interessante, que tem mais emoção e muitas coisas acontecem do iníco ao finm de cada corrida. Ah, sorry mas não gostei da sua última frase, acredito ter sido uma indireta mas beleza. Tambéma achei nada a ver a comparação com as mulheres. Típico de homens!